Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Leituras Partilhadas : A Lua de Joana de Mª Teresa Gonzalez

Vou parar de escrever. Dói-me a mão, dói-me o corpo, dói-me o pensamento. Dói-me a coragem que não tenho.”

“ Nunca imaginei que fosse tão fácil uma pessoa passar-se para o lado de lá, o lado para onde tu passaste, o lado que eu sabia que era ERRADO!”

 Resumo:
Joana começa a escrever cartas devido à morte da sua melhor amiga, Marta. Ela sentia a necessidade de manter viva a memória de Marta.
Marta morre devido a uma overdose e a sua família ficou desfeita, levando os pais à separação e o irmão a seguir os mesmos caminhos…
Joana fica só, perde a sua avó Ju. Com um pai ausente, Joana desleixa-se.
Conhece Rita, também ela metida na droga. Joana quer ajudá-la e acaba também no mundo da droga…

“Um livro cativante… um exemplo que não devemos seguir. É um livro que nos ensina! É um dos meus livros preferidos e já o li 3 vezes!”

Uma parte do trabalho de Joana Sousa, 10º AP7


Sem comentários:

Enviar um comentário