Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Leituras Partilhadas: o meu Avô foi para o Céu de Mª Teresa Gonzalez

“O coração, esse, não precisa de óculos! Sei isto porque foi o meu avô que mo ensinou. Com todas as coisas que ele sabe, aposto, que, lá no Céu, vão dar o nome dele a um planeta de seres superinteligentes! Aposto que se chamará Jeronimão!”

Uma história cheia de ternura que retrata a perda de uma pessoa querida sob o ponto de vista de uma criança. Uma obra que aborda também o tema da doença (leucemia), da relação entre as pessoas, dos momentos difíceis da vida e do que podemos fazer para os tornar mais coloridos.

Resumo
O Tim está quase a fazer nove anos. Mora com os pais e os dois irmãos. Frequenta a escola, adora andar de skate, sonha ter um canguru como animal de estimação e tenciona ser astronauta. Todos os dias visita os avós maternos, que moram muito perto, e costuma ficar a ver o avô a trabalhar numa oficina que tem na garagem. Na verdade, o avô Jerónimo e o Tim são grandes companheiros! E por causa dessa grande cumplicidade entre os dois, aquele dia foi o pior da vida do Tim... quando o avô morreu! Foi nessa altura que a avó Paula lhe fez um desafio inesperado!

Sem comentários:

Enviar um comentário