Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20 de novembro: Dia Mundial da Filosofia

"Filosofar é transformar o mundo e não apenas interpretá-lo"
Karl Max

"Tenho os meus ideais, o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras"
Anne FranK 

Morte de Sócrates
"O Dia Mundial da Filosofia celebra-se a 20 novembro em 2014.
Este Dia Mundial da Filosofia foi implementado pela UNESCO em 2002 e comemora-se todos os anos na terceira quinta-feira de novembro.  
O objetivo do dia é enaltecer a importância da Filosofia na vida do homem e na vida em sociedade. Este é um dia de reflexão e de questionamento. O tema do Dia Mundial da Filosofia 2014 é “Transformações Sociais e Diálogo Intercultural.”
A Filosofia é o estudo de problemas fulcrais para o homem como a realidade, a existência, o conhecimento, a razão e a linguagem. A palavra filosofia advém do grego, significando amor pela sabedoria ou amigo do saber." 

http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-filosofia/

Sem comentários:

Enviar um comentário