Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Debate pela a liberdade - uma proposta para o Discurso Argumentativo

Eis um bom filme para visionar quando se leciona o Discurso Argumentativo: "Debate para a Liberdade" de Denzel Washington.

"Nunca pensei que ouvir debater fosse tão interessante. Este filme despertou-me muito interesse por essa razão. Os debates são muito bem fundamentados e bem construídos, pondo em destaque questões muito importantes que eram vividas naquela época (anos 30, do século XX), centram-se, especialmente, na igualdade de direitos entre brancos e negros e na justiça. Eu estou totalmente de acordo com este filme. Toda a gente, independentemente da cor, etnia ou situação económica tem direito à liberdade e à justiça.
Este filme faz-me querer estudar e instruir-me a fim de que, quando necessário, também possa debater e defender os meus pontos de vista.
Saber argumentar é fundamental, seja  com os amigos,  com a família, no mundo do trabalho ou em sociedade. Este filme retrata bem a importância de uma  boa argumentação."

Emília Galvão, nº3, 11º G7º ano 

Sem comentários:

Enviar um comentário