Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Eco-Escolas

Participa nas ações dinamizadas na tua escola e
ajuda a cuidar do Planeta!

No dia 9 de dezembro reuniu a equipa do EcoEscolas do Agrupamento de Escolas Fernando Namora - professores responsáveis, alunos mediadores, assistentes operacionais, representante dos Serviços Administrativos, da Associação de Pais e da Junta de Freguesia Encosta do Sol, bem como do Eco-Espaço da Câmara Municipal da Amadora. As professoras Paula Casqueiro e Maria João Mateus apresentaram o conselho e as várias ações em que as escolas do Agrupamento vão participar, como coordenadoras do projeto.
A Escola Básica 2,3 Sophia de Mello Breyner Andresen participará, sobretudo, na recolha de embalagens, enquanto que a Escola Secundária Fernando Namora na recolha de papel e também continuará com a recolha de tampas, pilhas, lâmpadas e rolhas de cortiça.
“Água”, “Energia”, “Resíduos” e “Mar” são os temas a tratar e que os professores poderão abordar, por exemplo, nas aulas de Educação para a Cidadania.
Os alunos poderão pesquisar estes temas nas bibliotecas escolares, para além de recolherem e entregarem tinteiros, tampas, rolhas, pilhas, embalagens e papel. Para tal, os alunos mediadores presentes neste Conselho foram sensibilizados, nomeadamente para alertarem as suas respectivas turmas – e não só - para estas práticas.
A professora Isabel Maia divulgou ainda o passatempo “Cria uma fruta, Colhe os prémios”, promovido pela Compal – TetraPak, actividade que se tem repetido nos anos anteriores com outras temáticas e em parceria com o Programa Eco-Escolas.

Consulta o regulamento neste site.

Sem comentários:

Enviar um comentário